ASSESSORIA PARA ESTUDAR EM PORTUGAL

DESCUBRA COMO MORAR EM PORTUGAL

FALE COM UM CONSULTOR!

Example text content..

Principais vantagens de estudar em Portugal

Instituições Reconhecidas

Estudar em uma faculdade em Portugal é um diferencial para qualquer currículo. Além de ser certificado por uma instituição de ensino reconhecida no mundo todo, o estudante irá se destacar no mercado de trabalho devido sua vivência no exterior.

Qualidade de Vida

A qualidade de vida e de ensino, bem como o baixo custo de vida e as facilidades de viajar pela Europa estão entre os fatores que atraem cada vez mais os brasileiros para à terra de Vasco da Gama.

Fazer amigos viajando

Você vai conhecer pessoas de diferentes nacionalidades e aprender sobre outras culturas. Enquanto viaja, você pode fazer novos amigos. Conhecer pessoas diferentes vai te enriquecer muito e não estou falando de dinheiro.

Permissão de Trabalho

De acordo com a nova Lei da Migração Portuguesa, o estrangeiro com visto de estudante não precisa requerer uma permissão específica para trabalhar. Logo depois de conseguir o trabalho é preciso avisar o SEF para que os dados do estrangeiro sejam atualizados. 


Primeiros passos para fazer Faculdade em Portugal

1º  Passo

Primeiramente, é preciso escolher o curso e a universidade e ficar atento ao calendário acadêmico para não perder a inscrição. Embora, as faculdades possuam diferentes datas para o processo de seleção, a maioria das oportunidades são abertas a partir de março e devem ser concluídas até agosto, já que as aulas iniciam em setembro.

2º  Passo

São mais de 40 universidades portuguesas que aceitam a nota do Enem no processo seletivo . Para ingressar em uma das universidades portuguesas, o candidato precisa apresentar bons resultados no Enem e se candidatar direto no site da faculdade.

3º  Passo

Sem a necessidade de participar do vestibular português, o estudante com desempenho maior que 500 pontos poderá estudar em Portugal. A regra vale para qualquer curso, com exceção das faculdades de medicina que aplicam provas específicas.

4º  Passo

A duração dos cursos de graduação na Europa duram de 3 a 5 anos. Não existe um sistema único de candidatura para estudar em Portugal. O estudante precisa consultar o edital de cada faculdade e seguir as exigências solicitadas de acordo com a instituição e curso desejado.

Como transferir a faculdade para Portugal

1º  Passo

O estudante brasileiro precisa estar apto a concluir 50% da graduação em Portugal.

Dessa forma, não é recomendável que estudantes do terceiro ano solicitem a transferência. A maioria das licenciaturas na Europa são de 3 anos, com exceção do curso de Direito que são 4 anos e das graduações da área médica que duram 5 anos.  Estudantes de medicina não podem solicitar transferência.

2º  Passo

O segundo passo é escolher uma universidade que tenha o mesmo curso de graduação em que o aluno está matriculado no Brasil. Posteriormente é preciso ficar atento ao edital e a data de candidatura para que o estudante possa requerer uma vaga na graduação.

3º  Passo

A universidade fará uma análise da solicitação e das notas do aluno no Brasil. A aprovação está sujeita ao desempenho do estudante e da disponibilidade de vaga na faculdade.

O processo de transferência é todo online e não é uma transferência direta, é uma candidatura normal, modelo é o mesmo para quem quer ingressar no curso de graduação. 

4º  Passo

A nota do Enem pode ajudar na transferência. Estudantes brasileiros inscritos em universidades brasileiras e que tenham ingressado com a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) podem solicitar transferência.

CONTRATE NOSSA CONSULTORIA

Nosso trabalho é auxiliar os estudantes que desejam estudar em Portugal. Atuamos como um guia, que visa mostrar o caminho, como se candidatar e o que precisa ser feito. Vamos te guiar em todo o processo burocrático até a tão sonhada matrícula em uma universidade.


A Agência Viajar Mais não tem convênio direto com as universidades portuguesas e não se responsabiliza pelo aceite dos alunos nas faculdades. Assim como não oferece programa de bolsas ou qualquer outro benefício.

Com a palavra: Nossos clientes

"Quero agradecer ao suporte da Agência Viajar Mais que me ajudou bastante e proporcionou a melhor experiência da minha vida. Tive todo o suporte desejado!"

Matheus Vinicius Jansen

"Desde quando fechei meu pacote, tive todo o suporte. As meminas da Agência tiraram todas as minhas dúvidas, foram atenciosas em todos os momentos. Tive todo o suporte antes e depois. Realmente, a Agência cumpriu com o que prometeu. Muito obrigada!"

Cristina Marques

SIGA O NOSSO INSTAGRAM

Quanto custa assessoria para estudar em Portugal?


-R$2.000,00


É preciso entrar em contato com as universidades para saber como se candidatar às bolsas de estudos. Algumas universidades oferecem desconto de 10% para estudantes que fizerem a matrícula com antecedência. 


As universidades de Porto oferecem desconto de até 50% nas propinas para estudantes brasileiros. Veja alguns programas de bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação (Mestrado, Doutorado, PHD) em Portugal.

Seus dados estão protegidos conosco.

Desde 2017, oferecemos serviços de viagens da mais alta qualidade, combinando nossa energia e entusiasmo.

Rua Professor Mendonça, 133, Sala 09 - Centro

Pouso Alegre / MG - CEP 37550-128